Tamarin

Tamarins são pequenas criaturas de aparência simiesca, originários das grandes florestas de Terra Brasilis. Nativamente, não são encontrados em nenhum outro lugar do planeta, mas é sabido que possuem parentescos com outras espécies mais antigas, vindas da Ásia e de regiões remotas da Polinésia.

Sua característica mais marcante é a penugem dourada em formato de juba que toma boa parte da cabeça dos indivíduos, tanto das fêmeas quanto dos machos. Segundo estudos recentes, eles costumam exibir essas jubas com orgulho e elas também exercem certa demonstração de saúde e status social dentro da sociedade nativa.

Um assunto que já foi discutido a exaustão entre os cientistas é a possível ligação entre os tamarins e os micos-leões-dourados, uma espécie de primata que também é endêmico de Terra Brasilis. Essa comparação gerou revolta por um bom tempo, mas hoje é largamente aceita. Exceto pelos tamarins, é claro.

Tamarin | Créditos: Mundo Lendário

Sabe-se que eles possuem uma cultura complexa e tribal, com rituais específicos de matrimônios monogâmicas e disputas territoriais. Porém, com a migração de muitos deles para as cidades, foram perdendo essas características e absorvendo o modo de vida dos humanos e dos elfos. A mudança mais acentuada no comportamento dos tamarins foi a utilização de roupas, algo que eles repudiaram durante boa parte da vida.

Mas, com o surgimento do Império, não tardou até que os tamarins fossem submetidos à Lei do Degredo. O real motivo nunca foi divulgado, mas muitos acreditam que está ligado a desconcertante semelhança biológica entre eles e os humanos. Essa simples possibilidade deixou o Imperador da época tomado pelo ódio.

Alguns períodos de caçada contra os tamarins foram realizadas, mas eles nunca foram totalmente extintos. E embora tenham preferido voltar para as florestas, ainda é possível encontrar alguns deles escondidos em cortiços e vagando por ruas desertas durante a noite, aceitando os serviços mais escusos para conseguir algum dinheiro.

Informações Complementares

Que o Sol sempre brilhe em você!

Seja muito bem-vindo ao grande continente de Terra Brasilis, nobre viajante. Aqui você encontra um mundo rico em culturas e povos, repleto de locais inexplorados, aguardando algum disposto a desbravar. Nossas cidades são monumentais e nossos bosques são vastos e cheios de vida. Mas não recomendamos que você tente visitá-los durante a noite, sem o auxílio de alguém mais experiente. Há perigos rondando em todas as esquinas, abaixo de todas as árvores, escondidos em todos os arbustos. Por isso, escolha bem as suas armas, atualize seus encantamentos e prepare-se para viver a maior aventura de sua vida!

Artigo anterior
Próximo artigo
Equipe do Mundo Lendário
Equipe do Mundo Lendáriohttps://mundolendario.com.br/
A Equipe do Mundo Lendário reúne pesquisadores, cronistas e especialistas em diversas áreas. Muitos dos relatos aqui publicados foram produzidos a partir de arquivos incompletos, cadernos de campo, depoimentos recolhidos em circunstâncias adversas ou documentos cuja autoria se perdeu… ou precisou ser omitida.

Artigos Relacionados

últimas publicações

Compre o Livro

mais lidas de hoje