Capelobo

Habitando a região do rio Xingu, o Capelobo causa muito medo nas populações indígenas. Possuindo forma humana coberta de pelos negros e patas redondas, esta criatura é apresentada possuindo ora cabeça de anta, ora cabeça de tamanduá. O Capelobo sai a noite, sempre anunciando sua chegada por meio de urros e gritos, e percorre barracões e acampamentos carregando cães, gatos e crianças recém-nascidas com ele.

Quando pega um homem ou animal a criatura aperta a vitima em um abraço mortal, abre um orifício em sua cabeça para enfiar a ponta de seu focinho nela e suga toda a massa encefálica do infeliz. Enquanto agente do medo, o Capelobo só perde em popularidade na região do Pará para o Mapinguari e, semelhante a ele, só pode ser morto com um tiro no umbigo.

Capelobo | Créditos: Mundo Lendário

Informações Complementares

Que o Sol sempre brilhe em você!

Seja muito bem-vindo ao grande continente de Terra Brasilis, nobre viajante. Aqui você encontra um mundo rico em culturas e povos, repleto de locais inexplorados, aguardando algum disposto a desbravar. Nossas cidades são monumentais e nossos bosques são vastos e cheios de vida. Mas não recomendamos que você tente visitá-los durante a noite, sem o auxílio de alguém mais experiente. Há perigos rondando em todas as esquinas, abaixo de todas as árvores, escondidos em todos os arbustos. Por isso, escolha bem as suas armas, atualize seus encantamentos e prepare-se para viver a maior aventura de sua vida!

Artigo anterior
Próximo artigo
Equipe do Mundo Lendário
Equipe do Mundo Lendáriohttps://mundolendario.com.br/
A Equipe do Mundo Lendário reúne pesquisadores, cronistas e especialistas em diversas áreas. Muitos dos relatos aqui publicados foram produzidos a partir de arquivos incompletos, cadernos de campo, depoimentos recolhidos em circunstâncias adversas ou documentos cuja autoria se perdeu… ou precisou ser omitida.

Artigos Relacionados

últimas publicações

Compre o Livro

mais lidas de hoje